If you've been following my words, thanks a lot. I really appreciated writing Historias da Lawrence University and I definitely learned a lot. Now let me introduce you to my new blog: Rebecca Carvalho. I hope I'll see you there.

sábado, 15 de novembro de 2008

Capitulo 9 -- Dia de Jovem Embaixadora


Sugestao de trilha:






Certa manha estava atrasada para a primeira aula do dia: Analise Literaria, 9:00am, no Main Hall. Levantei da cama apressada, aborrecida por ter que deixar as cobertas quentinhas, e enfrentar um dia frio de fins de outono.

Olhei a gaveta com as roupas, indecisa. O que vestir? Nao havia muito tempo para pensar nas tendencias da moda outono-inverno. Revolvi os casacos e, como surgido das profundezas do meu coracao, avistei uma adoravel logomarca – a tatuagem que trago na alma: Jovens Embaixadores. “Mas Rebecca, voce deve usar a camisa do programa apenas quando estiver em missao!” – ouvi o grilo falante pulando no meu ombro direito. Ah, por que nao…? Enfiei um sueter vermelho, e meti a camisa dos Jovens Embaixadores por cima.

Sai do Ormsby Hall me sentindo totalmente Youth Ambassador. Quando visto a camisa do programa sinto-me pronta para trazer luz ao mundo, vida! Sinto-me forte o suficiente para fazer a diferenca, e nada pode me deter! Lembro do encontro com a primeira-dama Laura Bush; das conversas com congresistas; do bate-papo com o embaixador do Brasil nos EUA; das perguntas do embaixador Sobel; da alegria em poder passar um pouco da minha cultura, e entender os costumes alheios. E… principalmente… lembro dos amigos queridos de uma vida – os Jovens Embaixadores!

Entrei na classe de Analise Literaria com essa sensacao poderosa, e apos alguns minutos de aula la estava a profesora Barrett elogioando meu desempenho: “A Rebecca ja disse coisas inteligentes demais sobre os sonetos de Shakespeare” – e lancou-me um belo sorriso. “Agora quero ouvir as ideias de voces. O que? Ah, parece que concorda totalmente com a Rebecca, Evan!”.

E o dia transcorreu belo como a missao dos Jovens Embaixadores: 1. Consegui renovar um livro na biblioteca; 2. Ensinei a uma aluna como estudar a metrica dos poemas ingleses e de Petrarca; 3. E estava com uma boa sensacao quanto ao teste de Arabe que teria no dia seguinte (…que, por sinal, acabou sendo excelente!).

O peso na consciencia por ter usado a camisa do programa fora de uma ocasiao especial se dissipou facilmente… Existe missao maior que representar a propria cultura em terras estrangeiras? Tenho sido jovem embaixadora desde o dia 12 de setembro!

Um comentário: