If you've been following my words, thanks a lot. I really appreciated writing Historias da Lawrence University and I definitely learned a lot. Now let me introduce you to my new blog: Rebecca Carvalho. I hope I'll see you there.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Capitulo 6 -- A Camara Secreta da Lawrence University


Trilha sugerida:



A Lawrence University possui uma serie de predios do seculo XIX. Como havia de ser, construcoes antigas tem la as suas manias, os seus misterios, os seus segredos a desvendar.

Eu particularmente sou uma pessoa extremamente interessada em portas. Acho que tenho uma queda por elas. Quero abrir todas, descobrir o que ha por tras, encontrar mensagens deixadas por Lawrentians das primeiras turmas.

O Ormsby Hall eh de 1888, e diferente dos outros dormitorios, o chao dele range de maneira irritante. Voce sempre sabe quando ha alguem cruzando o corredor. A minha sorte eh que moro no 3º andar, e acima de mim so ha o sotao. Na primeira noite em que dormi na escola mal consegui pregar os olhos, mesmo tao cansada pela longa viagem: Alguem andava para ca e para la, fazendo pequenos barulhos que vinham do teto. Lembro de ter pensado “Que coisa mais chata, sao 2:00 da manha!”. Mas logo lembrei que nao haviam alunos morando acima de mim.

Nos ultimos dias, com toda a magia trazida pelo Halloween, dei para querer saber o que guardam la em cima. Para a minha alegria descobri a porta que leva a escada do sotao – mas, eh evidente, trazia um cadeado imenso. Testei minha chave-mestra; mas ela apenas entrou na fechadura… nao girou. E eu desejei tanto encontrar, por acaso, a chave certa, que acabei sonhando com ela.

Hoje, no entanto, quando retornava da aula de Literatura, levei um susto: O cadeado havia sumido! “Esta aberta…!”, exclamei, esquecendo que estava com pressa de ir pegar minha ultima redacao para uma revisao mais apurada. Nao havia ninguem subindo as escadas, ou no corredor. Poderia muito bem entrar la sem ser vista, e ir direto para o sotao do Ormsby Hall – todavia, quando me aproximei mais da dita porta ouvi que havia alguem por ali; provavelmente um empregado da Lawrence vindo do sotao.

Adentrei o corredor rapidamente, para nao levantar suspeitas. Entrei no quarto, peguei o que precisava, e retornei na esperanca de encontrar o lugar vazio. La estava o cadeado outra vez! Bati o pe em consternacao.

“Ja trancada outra vez?! Um segundo atrás estava aberta…” – reclamei em Portugues, e deixei Ormsby me perguntando se tudo nao havia passado de fruto da minha imaginacao.

Um comentário:

  1. Menina!não entre em lugares desconhecidos! Se vc tivesse entredo e o funcionário não tivesse lhe visto, vc ficaria presioneira do soltão. Já imaginou???
    Cuidado!!!

    ResponderExcluir