If you've been following my words, thanks a lot. I really appreciated writing Historias da Lawrence University and I definitely learned a lot. Now let me introduce you to my new blog: Rebecca Carvalho. I hope I'll see you there.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Capitulo 3 -- Ramses


Trilha sugerida:


Ja tive um gato tao amarelo quanto um raio de sol. Chamava-se Ramses, e era especial por essa pelagem canela, brilhante – porem havia algo a mais: Ele so tinha tres patinhas, mas conseguia correr mais rapido que qualquer outro gato.


Essa noite jantei com os Kozaks, que me levaram a casa do irmao da Deb (minha host mother em Wisconsin) para uma noite de pizza e sobremesa. “Temos dois gatos”, disse-me a prima da Casey. Pulei de alegria. Que saudades dos meus cinco gatos! No carro fizeram-me enumerar todos os nomes, e la estava eu..: Pok, Milk, Pinhozinho, Nina e Belly…


Adentramos a feliz residencia, que trazia a lareira acesa por esse outono ja com ares de inverno. Kyra sentou-se no sofa, e agarrou um gato amarelo como o Ramses. Corri por sentar-me ao lado dela. O bichano olhou-me com seus olhos cor de ambar. “Ei, voce parece com o Ramses…” – pensei, e tambem no quanto a minha mae teria ficado feliz por ve-lo. Ela tinha muito carinho pelo nosso gato.


Com a movimentacao das pessoas vindo cumprimenta-lo, saiu correndo. Arregalei os olhos, mas nao porque a Kyra disse “Sim, ele eh meio maluco” – mas sim porque reconheci de primeira aquela maneira de correr trotando. O gato, tao amarelo quanto o Ramses; tao rechonchudo quanto o Ramses; de olhos tao redondos e brilhantes quanto os do Ramses; tinha apenas tres patas, exatamente como o Ramses…!


-- Inacreditavel… -- suspirei, achando-me sortuda demais. Quantas vezes temos a chance de reencontrar amigos queridos que ja se foram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário