If you've been following my words, thanks a lot. I really appreciated writing Historias da Lawrence University and I definitely learned a lot. Now let me introduce you to my new blog: Rebecca Carvalho. I hope I'll see you there.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Capitulo 21 - Qual eh o significado da nossa amizade?!


A Britta eh a minha colega de quarto na Lawrence University. Foi amizade a primeira vista - uma dessas parcerias que so o destino saberia explicar. Como eh que de repente duas pessoas que nunca haviam se visto na vida acabam tendo que dividir o mesmo apartamento na faculdade e, ora vejam so, se dao tao bem desde o primeiro dia.

Como boas colegas de quarto dividimos quase tudo - comida, tristezas, e alegrias. Dividimos, inclusive, gripes. Essa semana a Britta desceu do primeiro andar (como eu chamo a cama de cima do beliche) e me encontrou enfiada em tres camadas de cobertas.

"Eu nao me sinto muito bem...", anunciei, notando minha propria garganta seca. Ela perguntou se eu queria que ela trouxesse o meu almoco, mas optei por levantar e espantar a doenca para longe. O fato eh que acabou respingando nela.

O quarto 314 do Ormsby Hall acabou se tornando um antro de virus. Sanjay, que eh um desses amigos que ja entram sem bater, passou a lavar as maos cada vez que tocava em alguma coisa. "So ando com voce na semana que vem!", exclamou ele, um dedo apontado para mim, como se eu estivesse carregando a propria peste bubonica.

A verdade eh que ele anda tao aterrorizado em adoecer que comecou ate a evitar a Britta, sua melhor amiga e colega do conservatorio de musica. Ontem ela abriu a porta do quarto de sopetao, um envelope na mao, e a expressao mais ofendida que eu ja vi.

"Olha so o que eu encontrei!", e estendeu-me um envelope. "O Sanjay com medo de subir aqui fica colocando mensagens na nossa caixa de correio! Hoje quando ele me viu no refeitorio deu um pulo para tras dizendo que nao iria falar comigo. Olhei bem para ele e perguntei afinal de contas, qual eh o significado da nossa amizade?!".

Sera que entre melhores amigos tambem vale o tal de "...na saude e na doenca"? Pelo visto no Ormsby Hall segue a ideologia amigos, amigos - gripes a parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário