If you've been following my words, thanks a lot. I really appreciated writing Historias da Lawrence University and I definitely learned a lot. Now let me introduce you to my new blog: Rebecca Carvalho. I hope I'll see you there.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Capitulo 15 - Pegadinhas de Sabado a Noite


Michael e eu nao moramos na mesma cidade. Estou em Appleton, e ele em Madison - uma viagem de 2 horas de carro. Uma ou duas vezes no mes ele vem me visitar; e passei o Halloween por la.

O fato eh que mesmo ligeiramente distantes ele eh o meu melhor amigo, e a unica maneira que conhecemos de diminuir as fronteiras eh pela internet. Sempre foi assim, na verdade. E embora contemos a todo mundo que nos conhecemos no Marrocos, a verdade eh que num dia de sorte, ha alguns anos, nos conhecemos online -- e, quem diria, eu vim parar numa universidade perto da dele.

Sabado a noite e ambos ocupados. O bate-papo do email ligado para servir como um "Estou aqui caso voce precise de apoio moral". La pelas 10:00P.M. a minha inspiracao ja havia acabado (eu estava escrevendo desde cedo), e ele nao aguentava mais estudar. Decidimos jogar alguma coisa online para relaxar.

Ele encontrou um site com jogos para multiplos jogadores. Era bastante simples -- entravamos no jogo como convidados (Guest 1459, ou Guest 4886, e por ai vai). O Michael escolheu um jogo de cartas, disse em qual sala online estava, e qual Guest era ele para que pudessemos jogar juntos. Segui os procedimentos, jogamos, e eu perdi.

Da segunda vez, aborrecida por um pedido meu que ele nao havia atendido, decidi aprontar com o meu amigo. Uma pegadinha de sabado a noite que na verdade nao foi premeditada, mas surgiu no calor do jogo:

A minha conexao havia caido ou algo parecido, e quando eu retornei a sala de jogos online o Michael nao sabia se era eu. Ele clicou no Guest (que por sinal era eu) no impulso, achando que estava falando comigo -- porem rapidamente compreendeu que poderia estar enganado, e disso tudo surgiu minha ideia.

Ele disse..: ...Becca?

Eu, brincando: Nao, cara.

Ele: Ah, voce deve estar cheio de interrogacoes agora. Foi mal ae!

O Michael ja ia encerrar o jogo com a pessoa que nao era eu (mas era eu, sim). Decidi voltar atras, rindo, e dizer a ele que era eu sim, e que poderiamos comecar o jogo. Mas quem disse que ele entendeu...?

Eu: Nao, sou eu!!!!

Para o Michael foi alguem tentando se passar por mim. Entao disse:

"Nao, nao. Ate logo, amigo!".

Curto e grosso. Deixou a sala de bate-papo do jogo sem ao menos deixar a pessoa se despedir. Eu, evidentemente, tive um ataque de risos. No bate-papo do email expliquei a ele que era eu. "O QUE? ERA VOCE?!!".

Pegadinhas de sabado a noite fazem a minha alegria..! Obrigada, Michael!



Um comentário:

  1. A poesia acerca do pequeno corriqueiro é o que mais prende à tua escrita. Obrigado por continuar escrevendo ;)

    ResponderExcluir