If you've been following my words, thanks a lot. I really appreciated writing Historias da Lawrence University and I definitely learned a lot. Now let me introduce you to my new blog: Rebecca Carvalho. I hope I'll see you there.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Capitulo 17 - Andando Pateticamente




Na vida a gente conhece umas pessoas que acabam inspirando a gente. Aqui na Lawrence nao foi diferente. Quando eu vi o Sanjay Seth pela primeira vez eu sabia que ele se tornaria um grande amigo, mas no fundo nao fazia ideia da diferenca que ele faria na minha vida.


Certa vez, antes de voar para o Texas, ele me disse:


"Rebecca, va fazer alguma coisa com a qual voce nao se sentiria totalmente confortavel, como cantar. Va ter uma aventura!".


Naquela noite voltei para o meu quarto e pensei com os meus botoes. E nao eh que ele esta certo! Eu seguiria o conselho do meu amigo e voltaria no tempo para a epoca em que eu me descobrira escritora. Inspirada pelas palavras do Sanjay comecei a escrever o livro que daqui a alguns dias submeto a publicacao no Brasil.


Hoje a noite, voltando do refeitorio com ele, o Sanjay teve a ideia de criar uma nova modalidade de caminhar. "Isso, vamos andar de maneira patetica!", disse ele, iniciando uma coreografia definitivamente digna dos zumbis do Michael Jackson em Thriller -- e depois trocando para ares de Hugh Grant em Love Actually.


Quem me conhece bem sabe que eu segui rindo, preocupada com toda a atencao que ele estava chamando no caminho para Ormsby (sim, moramos no mesmo dormitorio), mas afinal de contas la estava mais um ensinamento do americano filho de indianos.


Por que se preocupar tanto com o julgamento alheio?


...ate arrisquei o passo "corrida de obstaculos imaginaria", mas de maneira muito comedida. Ai, ai... ainda tenho muito o que aprender.

Um comentário:

  1. Como são as coisas, não é verdade, Becca? Também fiquei pensando hoje sobre como uma única pessoa tem o poder de mudar nossas vidas assim como fiquei pensando sobre a velha história do medo do julgamento alheio. Hoje me dei o direito de me sentar da maneira que me deu vontade - e possivelmente muito estranha esteticamente para quem me via - sobre um banco de pedra em frente ao prédio da FACED - Faculdade de Educação. Logo pensei: "Whatsoever? Só quero ler em paz". Permitamo-nos andar pateticamente de vez em quando!

    ResponderExcluir