If you've been following my words, thanks a lot. I really appreciated writing Historias da Lawrence University and I definitely learned a lot. Now let me introduce you to my new blog: Rebecca Carvalho. I hope I'll see you there.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Capitulo 19 - As Araras do Zoologico de Madison, WI

O Michael sempre soube da minha paixao pelos animais, e do quanto eu sinto falta dos meus cinco gatos que ficaram no Brasil. Na Lawrence so temos permissao para criar peixes, e so apos aprovacao da sindica do dormitorio. Peixes, como todos sabem, nao gostam muito de ser afagados - para a minha tristeza.
No dia seguinte a festa de Halloween na State Street, ligeiramente comparavel ao Galo da Madrugada em Recife, o Michael e eu levantamos cedo para um tour pela cidade. Conheci a UW-Madison, que eh a universidade onde ele estuda; e outros pontos turisticos. A minha alegria, no entanto, foi o passeio ao zoologico.
Corri de um lado a outro, rindo com ursos polares, e girafas africanas. Pulei de alegria na casa dos repteis, achando tudo muito interessante. Encontrei capivaras, flamingos, e leoes - mas nada se comparou a casa dos passaros, quando encontrei a placa "Passaros Brasileiros".
- Passaros do Brasil! - exclamei, deixando o Michael para tras e correndo a me aproximar das arvores. Os animais gritavam enlouquecidos, meio esganicados, assustando uma garotinha la pelos seus seis anos. "Veja, eles sao bonitos, sabem falar..." explicava a mae dela.
Quando o Michael finalmente me encontrou eu estava certa de que poderia surpreende-lo com a surpresa de passaros falando em Portugues.
- Oi, caras, tudo bem? - exclamei para os papagaios diante de mim.
- Hello - disse um deles. Cruzei os bracos, aborrecida.
- Voce eh brasileiro. Fale em Portugues. POR-TU-GUES. Vamos...
O Michael, ao meu lado, falou em Ingles com o passaro, que prontamente o imitou:
"How are you?".
Decepcionada com os passaros brasileiros, que nao me reconheceram como compatriota, puxei o Michael pela manga da camisa em direcao a saida. Todavia, ja perto da porta, ouvi um grito inconfundivel do bichinho com o qual eu estivera tentando conversar:
- Oi, arara!!!
Dei um pulo de alegria. - Ouviu? Ele falou em Portugues!!!
O Michael so fez rir. E na hora de ir embora, porque meu onibus iria partir de volta a Appleton em 1 hora, praticamente chorei e agarrei-me aos portoes do zoologico (nao, isso nao aconteceu - mas nao faltou vontade) como se crianca fosse outra vez.

Um comentário:

  1. tsk tsk
    esses bichos naturalizados...

    coitado do Michael deve ter passado o dia todo correndo atrás de vc. rs

    beijo Becca

    ResponderExcluir