If you've been following my words, thanks a lot. I really appreciated writing Historias da Lawrence University and I definitely learned a lot. Now let me introduce you to my new blog: Rebecca Carvalho. I hope I'll see you there.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Capitulo 26 - Spring Term


Eh Primavera na Lawrence University. Os gramados estao tao verdes quanto os encontrados no Brasil, e o campus inteiro cheira a flores. Nao estou falando da linguagem poetica que apela aos sentidos do leitor; porem, literalmente, as petalas dos jasmins, que desabrocharam semana passada, em contato com o sol emitem um forte aroma que cercou predios academicos e residenciais.


Pela manha eh comum ver alunos metidos em poucas vestes, estirados na grama esmeralda, absorvendo os raios solares que tanto fizeram falta nesse inverno, que foi tao prolongado. Munidos de livros e oculos escuros, ha uma combinacao engracada entre veraneio e trabalho intelectual que para mim nunca se encaixou muito bem - mas as aulas se estendem ate o comeco de junho, e mesmo a chegada da estacao das flores nao poderia barrar a producao de papers, essays, presentations, e afins.


Sigo para a minha aula de Arabe, no 2 andar do Main Hall, abro uma janela e me sento no parapeito observando a vida la fora, antes que o professor Verita chegue e nos cumprimente com ares egipcios. O vento sopra levemente, baguncando os meus cabelos, e eu fecho os olhos: "Vento, vento.. leva as tristezas, e traz apenas alegrias!", murmuro. E ele, brincalhao, eh claro que atende ao meu pedido.


"Ahla wa sahla!" -- exclama o professor Verita.


Eu dou uma ultima espiada nas arvores estendendo galhadas cobertas por folhas recem-nascidas; no ceu azul, quase sem nuvens; e a contragosto volto ao mundo dos livros. "William Wordsworth, afinal de contas, estava certo", penso, lembrando das aulas de Literatura Britanica.

Um comentário:

  1. Quanto gosto!!! Imagino tais gramados esmeralda e o vento que começa a soprar mais quente. Milhares de milhas ao sul, como desde o início, o panorama é completamente o oposto: saio e volto para casa acompanhado de um espesso nevoeiro - ou mais ousados a associam ao lendário fog londrino. De uma forma ou de outra, deixamo-nos envolver por essas estações que nos carregam com suavidade de uma ponta a outra do termômetro! Beijos dos pampas!

    ResponderExcluir