If you've been following my words, thanks a lot. I really appreciated writing Historias da Lawrence University and I definitely learned a lot. Now let me introduce you to my new blog: Rebecca Carvalho. I hope I'll see you there.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Capitulo 25 - O Ataque do Peru Assassino


Essa historia eu nao vivi, mas quem me contou foi a Britta numa dessas noites em que risos eram necessarios para nos manter firmes e acordadas para terminar de estudar:


-- Ah, voce nao sabe o que aconteceu ontem... - disse ela, levantando-se da escrivaninha, que fica logo ao lado da minha. Ela havia se levantado, promessa de que a historia exigia alguma encenacao. Virei as pernas para o braco esquerdo da cadeira, e esqueci Literatura Britanica por alguns minutos.


Continuou:


-- Ontem eu fiquei ate por volta das 5:00AM estudando no salao comunal com o Sanjay. A uma certa altura olhei pela janela e vi um passaro gigante!


-- O que? Gigante como?


A Britta ergueu a mao para mostrar a altura dele. - Era alto assim - a mao um pouco acima do joelho - ...e gordo, tambem. Pois bem, eu vi o tal passaro gigante andando entre os arbustos ao redor do predio de Ciencias, bicando as janelas. O Sanjay e eu passamos a observa-lo, e logo ficou claro que era um peru.


-- Um peru?! - exclamei. Minha memoria acerca de perus se resumem as ceias de Natal que tive ao longo da vida com a minha familia. Alguns pensamentos engracados de pessoas imitando o som que eles fazem tambem espocaram na minha mente.


-- Sim! Um peru... - ela parou e respirou fundo, os olhos fechados. Para entao continuar: - Voce ja viu a maneira como eles andam? - e riu, andando com os joelhos ligeiramente arqueados, e balancando a cabeca para frente a cada passada.


Ri. Quem diria que a minha colega de quarto era tao boa em imitar animais... Mas a melhor parte estava por vi:


-- Mas voce nao sabe o que o peru fez! Havia uma mulher correndo do lado de fora, e eu juro que o peru a viu antes que ela pudesse nota-lo! Ele entao saiu correndo e se escondeu atras de um arbusto! - a Britta usou o freezer como arbusto na demonstracao - ...e entao... quando ela passou... O PERU SAIU VOANDO NA DIRECAO DELA!!!


Cai na gargalhada ao imaginar o peru atacando a corredora, e ainda mais com a Britta balancando os bracos para imitar o voo do peru. - Ah, eu nao acredito que eu perdi essa cena! Voces nao tinham uma camera ou coisa parecida..? - suspirei. Para minimizar minha frustracao a Britta iniciou uma pesquisa no YouTube, e a verdade eh que descobrimos o quanto esses passaros natalinos podem ser maliciosos!


A teoria eh que ele fez de proposito... - Eu vi que ele se escondeu para atacar a mulher... - disse a Britta balancando a cabeca. Vai entender o que deu na cabeca do passaro... estava de mal humor, provavelmente.


...por precaucao tenho evitado areas com arbustos. Voce, caro leitor, faca o mesmo quando vier a Lawrence University.


Nenhum comentário:

Postar um comentário