If you've been following my words, thanks a lot. I really appreciated writing Historias da Lawrence University and I definitely learned a lot. Now let me introduce you to my new blog: Rebecca Carvalho. I hope I'll see you there.

sábado, 3 de outubro de 2009

Junior Year


Saudacoes a todos..!


Junior year... Pois eh, chegou o meu penultimo ano na Lawrence. As vezes fico impressionada como o tempo passa correndo -- mas tem que ser assim mesmo, sim? Ficar parado no espaco nunca foi melhor opcao.


Para que nao sabe..: Tive o melhor verao de todos os tempos. Aprendi bastante sobre mim mesma, sobre um amigo querido, e sobre a vida em si. Viajando pelos EUA aprendi um pouco mais sobre cultura e Historia local, e pela primeira vez comi no Taco Bells [muito nao entenderao a razao do meu orgulho; mas, enfim... foi legal!].


Ao retornar a Lawrence tornei-me uma RLA (residence life advisor), que - em termos Harry Potter - eh uma especie de 'monitor'. Junto com mais 9 alunos cuidamos para que a vida no Trever Hall seja a melhor possivel, e que os alunos antigos e os calouros possam viver em harmonia e aprender a respeitar o local em que vivem e os colegas de dormitorio. Posso dizer que tenho aprendido bastante com o novo cargo -- principalmente aprendido sobre mim mesma: Nunca pensei que fosse me sentir tao segura ao lidar, por exemplo, com estudantes bebados:


Cena 1:


Estou eu na recepcao do Trever Hall por volta das 10:00 pm, e percebo que um aluno nao consegue abrir a porta de entrada. Eh um dos nossos residentes, e esta caindo pelas tabelas, amparado por um outro aluno. O que fazer? Abro a porta, e ajudo o aluno a entrar. Ele eh estrangeiro (por razoes diversas nao identificarei a nacionalidade do querido pinguco, pois nao quero gerar estereotipos entre os meus leitores), e num Ingles quebrado [e influencia de 'pinguces'] eles me agradece umas 10 vezes seguida.


Ele eh alto, e largo. Parece um guarda-roupas. E eu temo pelo ombro do colega sobrio -- na manha seguinte ele certamente sentira o peso da amizade. Seguimos com o aluno bebado ate o quarto dele. Ele agradece mais umas 10 vezes. Deitado na cama ele parece terrivel. Meus olhos imploram para que o amigo fique tomando conta dele, mas o amigo precisa ir. Nao eh bom deixar bebados sozinhos, eles podem [ATENCAO: SE VOCE ESTA COMENDO AGORA, POR FAVOR, NAO CONTINUE ESSE TEXTO. EM CASO DE ESTOMAGO FRACO, TAMBEM NAO CONTINUE. EU AVISEI, PELO PROPRIO BEM DO SEU TECLADO, PULE PARA O PROXIMO PARAGRAFO] vomitar e se afogar no proprio vomito. Eh muito serio, em verdade. Por isso, caso voce tenha que lidar com algum estudante bebado que queira ficar deitado (porque chega um momento em que o organismo nao aguenta mais e pede para ser desligado) tenha em mente que uma boa ideia eh manter o corpo dele de lado. Junto a cama colocamos a lata de lixo, que serviu muito bem ao proposito.


Chamei o meu chefe (RHD: Residence Hall Director, especie de 'sindico') so para ter certeza que nao era o caso de maiores cuidados. O rapaz discursou numa lingua estrangeira, e depois caiu no sono. O mantivemos deitado de lado, so por precaucao. Quando o vejo sobrio hoje em dia nao consigo esquecer do episodio anterior -- eh incrivel como a primeira impressao eh a que fica.


Fora esses incidentes, tudo segue bem. Tenho publicado mais materias para o jornal da faculdade, e tambem trabalhado lavando pratos no refeitorio. Ha muitas historias sobre o refeitorio que preciso contar -- mas essas ficam para depois...


Boa noite, e parabens Brasil! Por aqui todos muito orgulhosos pela conquista: Olimpiadas de 2016 no Rio de Janeiro!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário